É através da promoção de uma série de cuidados especiais e dedicados que a equipe atua no tratamento de reabilitação e transição. Esse é um tipo de cuidado continuado em que o paciente precisa de um atendimento médico, por tempo determinado, após a sua saída de algum hospital geral.
O objetivo é completar o período de recuperação do paciente, através de suporte profissional multidisciplinar e estrutura preparada para o seu desenvolvimento.
Cuidados a pacientes que acabaram de passar por processos cirúrgicos e precisam dar continuidade ao tratamento para sua reabilitação.
Causado pela falta de sangue em uma área do cérebro devido à obstrução de artéria, necessita de tratamento específico para reabilitação.
Reabilitação de pacientes com sequelas provenientes da Covid-19, que necessitam de tratamentos específicos após a alta hospitalar.
Uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais é responsável por todos os cuidados a serem prestados ao paciente ao longo do seu período de internação.