WII Reabilitação :: Residence Care
 

Notícias

WII Reabilitação

A  realidade virtual está sendo utilizada em países como o Canadá e Estados Unidos, há cerca de 10 anos, com ótimos resultados no processo de reabilitação. Com esse objetivo melhora a função sensorial motora e cognitiva, aumenta o tempo de reação, aumenta o quociente intelectual, além de melhorar a autoestima e o contato social.


Chega ao Brasil, em 2007, o mais novo console Nintendo Wii com jogos que estão sendo utilizados para reabilitar pacientes.  O porquê disso? O videogame Wii, utilizado de forma lúdica no processo de reabilitação de pacientes neurológicos, ortopédicos, e também geriátricos garante sucesso no tratamento. É possível melhorar a postura, a coordenação motora fina, equilíbrio e cognição. Usando jogos adequados ao perfil do paciente é possível realizar uma sessão de fisioterapia mais divertida e dinâmica. Golfe, boxe, tênis, esqui, boliche, arco e flecha, step, yoga, são exemplos de jogos que podemos utilizar para melhorar distúrbios vestibulares, de equilíbrio e coordenação, além de ser muito útil no descondicionamento físico.

Na geriatria, trabalhamos a fraqueza muscular, o déficit de equilíbrio, a marcha muitas vezes comprometida e o medo de quedas. Já na neurologia, é possível melhorar sequelas de AVE (derrame), esclerose múltipla, TRM (traumatismo raquimedular - paraplegias), Parkinson, patologias cerebelares ou TCE (traumatismo crânioencefálico).

As vantagens do Nintendo Wii -  quando comparado à uma sessão de fisioterapia clássica - são a adesão ao tratamento, recreação, feedback maior motivação, com a adoção de jogos específicos que auxiliem o paciente a realizar movimentos fisioterápicos desejados. Os objetivos são alcançados a partir da ação exigida pelo jogo escolhido e pelo posicionamento correto do corpo do paciente.
Venha conhecer, experimente por 30 minutos e sinta a diferença. 

 

 

   
 


Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.