Depoimentos :: Residence Care
 

Depoimentos

Veja o depoimento de quem já confiou em no Residence Care

Olá pessoal!!!!  

Como filha de um idoso que se hospedou na casa por apenas 2 meses, algumas considerações:  

- O acolhimento por parte dos funcionários (no geral), já me causou certa tranquilidade.  

- A oportunidade que a casa dá aos familiares de participar diariamente e por tempo integral, do cotidiano do seu idoso, não tem preço. Isso nos dá muita segurança e confiança no trabalho realizado por todas as equipes.  

Portanto, gostaria de agradecer a cada um dos funcionários pelo carinho, respeito e amor que dedicam aos  que aí chegam, quer sejam os próprios hóspedes, quanto aos familiares.  

Equipes de limpeza, que ralam pra manter a casa impecável.   

Administração que comanda tão bem os trabalhos e os problemas diários.   

Ao excelente grupo de enfermagem, comandado por profissionais experientes, que com todo carinho e paciência,. torna melhor a vida dos nossos idosos.

Competentes médicos, que diariamente os acompanham.

Simpáticas e carinhosas cuidadoras, que com todo  empenho os alimentam. 

Profissionais da nutrição, fisioterapia,terapia e lavanderia. 

Se esqueci de citar alguém, me perdoem. Enfim, só quem vivencia diariamente a rotina da casa (como eu vivenciei nesses 2 meses, quase em tempo integral) poderá julgar. Nada nesse mundo é perfeito, erros ou equívocos acontecem em qualquer segmento, mas tenho absoluta certeza que acertei na escolha da casa e que o trabalho aí realizado me trouxe uma grande satisfação. Levo meu paizinho pra casa.

Lilian

Boa Tarde! Estamos enviando nossa mensagem de Natal e desejando a todos do Residence e familiares um Natal muito feliz e 2014 maravilhoso!!!   Agradecemos a todos pela dedicação, carinho e amor nos cuidados com meu pai Aleardo e a todos os residentes da casa. São pessoas especiais como vocês que fazem os milagres da vida acontecerem!                                                                                                                                                    Natal... Mistura De Sentimentos, De Desejos, De Sonhos, De Novas Esperanças Acima De Tristezas E Frustrações. Momento De Alegria, De Reencontros, De Olhar-Se No Espelho E Ver-Se: Por Seus Olhos Vislumbrar Sua Alma, Conhecer-Se, Admirar-Se Pela Perfeição Que Somos!         Vermos Deus Em Nós E Acreditar...                                                             Acreditar Que Sempre Temos Oportunidades De Aprender E Reaprender, Acreditar Que Temos A Força Necessária Para Vencer Os Obstáculos, Acreditar Na Nossa Capacidade De Perdoar E De Nos Perdoarmos, Não Sofrer Pelos Erros Passados Mas Mudarmos Nossa Postura Por Aprender Com Eles, Viver O Presente Com Alegria E Assim Preparando O Futuro. Estudar E Amar, Amar Sempre! Somos Todos Irmãos De Um Pai Extremamente Justo E Bom! Ter Fé Mas Não A Cega, Melhorar-Se Dia A Dia, Passo A Passo... Que Nossos Olhos Realmente Vejam O Mundo-Lar Maravilhoso Que Nos Foi Dado Para Nosso Aprendizado Com Tanta Beleza... Que Nossos Corações Agradecidos Sintam A Generosidade, A Coerência, A Bondade Do Ritmo Do Universo E De Nossa Presença No Caminho Da Evolução, Rumo À Perfeição, Rumo À Felicidade, Rumo A Deus! Que Tenhamos A Humildade Para Nos Inclinarmos Diante De Tanta Grandeza E Que Percebamos Que Caminhamos Juntos, E Junto De Nós O Pai!      

Giselle, Jorge e familia

Olá Fernanda,   Quero agradecer a vocês pelo carinho, paciência e atenção com que receberam a minha família ontem.  

Saímos daí com a angústia natural de quem precisou tomar uma decisão que afetará profundamente e de forma decisiva a vida de outra pessoa; mas saímos principalmente aliviados ao percebermos que nossa mãe ficou em um lugar com gente muito sensível e capaz.  

À noite, ansiosa, minha irmã Maura não resistiu e telefonou para o residence para saber como havia sido o dia de minha mãe.  

E ouviu minha mãe dizer:  

"Estou feliz, minha companheira de quarto é uma pessoa muito agradável, a comida e ótima, estou muito bem, e que Deus abençoe todos vocês, meus filhos"  

Você não imagina o quanto essas palavras mexeram conosco... foi como se nossos medos, receios, angústias, desesperos... tudo isso fosse tirados assim, “com a mão”, de um instante para outro.  

Eu sempre soube que anjos existem, de verdade.  

 

Qualquer pessoa pode ser um anjo.

 

Quando auxilia alguém, quando estende a mão, quando desempenha o seu papel, mesmo que profissional, e vai além do dever; quando oferecemos ao outro o nosso melhor.  

Tenho a sensação que minha mãe está entre anjos.  

Então, por tudo isso, meu muito obrigado, a você e à essas pessoas lindas e incríveis que estarão com minha mãe e outras mães e pais no momento da vida em que eles mais precisam.  

E um beijo muito especial à essa senhorinha que não sei o nome, a companheira de quarto que minha mãe mencionou, que tem estado com ela.  

Obrigado  

Mario Messaggi Jr

 

Fernanda e todos os funcionários do RESIDENCE CARE.

 

Aos 16 dias do mês de abril de 2012 a vida tornou-se um pesadelo sem fim literalmente.

Desde então estamos tentando aceitar o acidente do qual a minha mãe foi a maior vítima. Em junho ela teve alta do hospital e foi para uma casa de repouso e “reabilitação” onde pensávamos ser o melhor pra ela, porém ficou muito a desejar e esta reabilitação não aconteceu, ela teve melhoras não podemos negar, mas o stress tanto dela como de todos nós foi terrível e a cada consulta médica era questionado o tratamento.
Dia 28 de novembro nós com muito receio, mas ainda acreditando estar fazendo o melhor pela nossa mãe a transferimos para o RESIDENCE CARE, mas com o coração apertado, não teríamos estrutura para passarmos por todo o desgaste novamente.
Logo na primeira semana vimos os resultados e a cada dia a melhora de minha mãe.
Hoje faz exatamente 23 dias que ela esta ai no RESIDENCE CARE,  e o neurologista achou extraordinária a recuperação dela em tão pouco tempo .

Imagine a nossa alegria quando chegamos ai e o Jefferson, ou melhor, o DRº. Jefferson disse “A Socorro já pode deixar a cadeira de rodas” e ver a felicidade de minha mãe em perceber ao modo dela que ela esta melhorando nos trouxe a nova realidade, que ainda podemos confiar nas pessoas, e que nem todos tiram aproveito de situações e sim trabalham com amor e dedicação.

E amor, dedicação, responsabilidade, qualidade e profissionalismo nós encontramos ai no RESIDENCE CARE.

Palavras para descrever o que vocês tem feito pela minha mãe eu não consigo encontra-las, pois nada que eu escreva vai descrever o tratamento que ela vem recebendo ai no RESIDENCE CARE.

Hoje pensando nas festas de final de ano, não posso reclamar de nosso natal, pois “Papai Noel” nos deu um presente antecipado A TRANSFERÊNCIA DE MINHA MÃE PARA O RESIDENCE CARE.
Muito obrigado a toda a equipe do Residence Care  por tudo, hoje consigo dormir sossegada sabendo que no outro dia irei encontra-la melhor.
Posso garantir que minha mãe não merecia passar pelo que ela tem passado, não conheço todas as mães do mundo , mas como a minha não existe outra sem dúvida a MAIOR E MELHOR MÃE DO MUNDO.

Mais uma vez obrigado por trazer LUZ a nossa vida novamente.
Que Deus os abençoe todos vocês.
Fátima Pêgo e família.

Fátima Pêgo

 

Olá pessoal!
 
Muito obrigada pelos cuidados com meu querido pai, o Sr. Victor!
 
Já está com vocês há 05 anos, e, graças a Deus, ele está gostando, do contrário, já teria pedido p/ sair.
 
Sempre tomando cafezinho na sala da Fernanda...
 
A atenção das meninas da recepção para minhas ligações diárias, não tem como agradecer...
 
O pessoal da enfermagem, manutenção, enfim, todos... muito obrigada!
 
Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Com muita paz, amor e prosperidade!
 
Bj. Vanda.  

Vanda Seravalli

 

Oi Fê,

Estive ontem no Residence e achei meus pais muito bem!

Fiquei muito feliz em empolgada com o resultado, pois achei o meu pai mais gordinho e corado. Minha mãe também coradinha e o pézinho muito melhor.

Os dois cheirosos e bonitinhos assistindo TV no telão de mão dada. Achei muito bom!

Entrei ai no Residence feliz e sai muito mais.

Agradeça as enfermeiras por todos nós da família, ok?

Conheci a Claudia pessoalmente que foi extremamente gentil, depois fui no quarto deles levar algumas fotos e estava tudo arrumadinho, cheiroso. Lindo!

Estou muito feliz e até a qualidade das visitas agora é  outra, muito mais agradável e feliz.

Beijos e as 14:00hs vou tentar vê-los  pela internet na piscina.

Muito obrigada pelas fotos. Amei!

Beijos e um lindo dia a você e a todos do Residence.

Valéria Paim

 

Olá lindas e maravilhosos!
 
Boa Noite!!!
 
Estou com saudades de todos,é com todo o carinho e afeto e imensa gratidão de sempre que gostaria de agradecer a todos, sem exceção pelo magnifico trabalho, ajuda,dedição e amor, que todos vocês tiveram este período tão dificil com meu pai Angelo.
Sei que todos nós passamos este período por momentos dificeis com meu pai desde a queda que ele teve.
Mas sei que sem a magnífica dedicação e o amor de cada um de vocês FUNCIONÁRIOS PRECIOSOS deste Residence Care meu querido pai, não teria a recuperação tão perfeita.
Teve momentos que nem eu acreditava que ele poderia voltar a andar.
Mas como eu sempre admirei a coragem e determinação de cada um de vocês, no fundo sabia que o impossivél perto de vocês não seria nada, só mais um obstáculo, e que todos iriam superar e ajudar meu pai.
Vocês como sempre surpreende, o meu eterno obrigado de sempre.


Um beijão em cada um de vocês!!!
 
 
FELIZ NATAL E UM SUPER 2012 Á TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
VOCÊS SÃO MARAVILHOSOSSSSSSSSSSSSSS!!!
 
Com todo meu afeto e carinho!!!!
 
Angela Savatin

Angela Savatin

 

Ohayo gozaimasu ! Mina-san wa daijobu desu ka ?
Bom dia ! Tudo bem com vocês?

Oi ! Eu sou o Matheus Oura e tenho 15 anos (Pouca idade, eu sei, mas já é o suficiente haha). Já visitei meus bisavós no Residence Care de São Bernardo do Campo quando eu morava no Brasil, hoje eu moro no Japão, em Saitama.
Faz 1 (um) ano e 3 (três) meses que eu estou no Japão, esses dias eu estava navegando na Internet e por um acaso ví uma noticia sobre Alzheimer, fiquei interessado já que não sei praticamente nada disso hehe..
Eu clico na noticia, assisto numa boa.. e de repente eu vejo numa foto alguns idosos sentados em um banco, eu reconheci aquele banco e um idoso que, me desculpe, mas eu não lembro o nome.. só lembro que o irmão dele sempre ia trazer uma comidinha especial pra ele, ou apenas visitava ele mesmo.
Enfim ! Eu ví aquele lugar, passaram mais imagens do Hotel e eu não tive duvidas.. Era o Residence Care ! Não tive mais duvidas nenhuma quando vi o Jeferson, fisioterapeuta, segurando um senhorzinho na piscina.
Queria parabenizar vocês ! Wow ! Apareceram na TV e ainda deram uma entrevista sobre Alzheimer, quer dizer, além de me informarem ainda mostraram que o Hotel é de qualidade !! Suggooii ! (Incrível em Japonês)

Mas realmente, um trecho da entrevista é verdade... é uma sorte de poucos poder colocar um senhor (ou senhora) no Residence Care, não é de graça não ! Mas creio eu que o preço á se pagar vale a pena sim !
Não sei quantos anos minha bisavó mora no Residence Care, deve ter uns 4 anos e não tenho do que me queixar não !

Se você não tem condições de cuidar do idoso da sua família (em questão de tempo, atenção, paciência e etc) mas pode colocá-lo em um hotel como esse, não vejo problemas ! .
Afinal você pode visitar ele, sabe que ele é bem cuidado e pode até levar alguma comida, ou algo que ele sinta falta (Claro, sem exageiros haha).
Pode visitá-lo todos os dias também ! (ou exceto segunda, não lembro ao certo. Qualquer duvida pergunte á algum atendente, mas não pra mim haha).

Fico muito feliz por ter minha bisavó como moradora no Residence Care e parabenizo o hotel pela bela reportagem ! A confiança em vocês só aumenta .

Um grande abraço de um amigo que literalmente está do outro lado do mundo, e vive vigiando a bisavó pelas câmeras do Residence Care.

Matheus Felipe Oura Bertin & Família.

Depoimento do Matheus Oura


Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 2814-8385 - 4341-8799 | 11 97599-7224

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.