Vamos meditar? :: Residence Care
 

Blog Residence

Vamos meditar?

Já se foi a época em que a meditação não tinha credibilidade e nem compreensão. Agora o número de adeptos vem aumentando e seus benefícios são comprovados em estudos.

Um destes estudos, realizado por uma Universidade do Canadá, comprovou o poder da espiritualidade. Mostrando que a fé e a ciência estão andando juntas nesta questão. A meditação tem sido vista como um estilo de vida que tem o intuito de promover saúde e bem-estar. Ela é usada para recuperar a ‘massa cinzenta’ que vamos perdendo ao longo dos anos, ou seja, melhora a memória e o raciocínio. Em resumo, a meditação faz pelo cérebro o que os exercícios físicos fazem pelo corpo e pela saúde. Pode-se meditar para minimizar os efeitos da idade no cérebro. Com a constante prática, novas associações neuronais são acionadas, aumentando as conexões cerebrais. O que além de fortalecer a memória mantém a capacidade de aprender.

Além disso, por meio da meditação, sente-se menos dor e o sistema imunológico fica reforçado. O estudo comprovou ainda que o fato de meditar pode ser um poderoso agente para a proteção contra epidemias, ajuda a controlar a pressão sanguínea e diminui os batimentos cardíacos, o que traz uma sensação de tranquilidade. Esta prática aprimora um estado emocional positivo, minimizando as alterações de humor, o estresse e a ansiedade. A explicação científica para isso é que o papel do córtex parietal, que fica atrás do cérebro, é responsável pelo entendimento do corpo e do meio ambiente. Quando esta parte é acionada o tempo silencia. Meditar é preciso e faz bem!

 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.