Vaidade na Terceira Idade :: Residence Care
 

Blog Residence

Vaidade na Terceira Idade

Aquela imagem em estacionamento preferencial para idosos está longe de mostrar a realidade desta fase da vida. A boa aparência e a estética são preocupações sim da Terceira Idade. Em 2017 a imagem real da maioria dos idosos são de pessoas saudáveis e preocupadas com o visual.

 

A vaidade nesta idade é muito bem-vinda uma vez que trabalha com a autoestima. Fazer as unhas, passar batom, pintar os cabelos, fazer massagem, entre outros mimos, está longe de ser uma futilidade. A vaidade é fundamental para a saúde dos idosos, pois significa amor-próprio e quem se ama se cuida no todo. “Quem convive com idosos precisa ficar atento aos sinais de não cuidados pessoais, pois a falta de amor pode levar à depressão”, afirma Luciana Giarini Fontes, diretora do Residence Care.

 

Pensando nisso, o Residence Care estabeleceu um salão de beleza dentro das suas dependências. A intenção do salão é cuidar do idoso e mostrar pra ele que envelhecer é bonito e se amar é necessário.

O salão tem o intuito de cuidar da aparência dos idosos, mas automaticamente isso leva a outros benefícios como socialização e aceitação dar marcas deixadas pelo tempo.

 

Nesta fase manter uma rotina de higiene, cuidados com os cabelos e barba é mais do que estético é terapia. “No salão, além de ficarem mais bonitos eles conversam, se divertem e acaba sendo mais um local terapêutico para eles”, finaliza a diretora.

 

A seguir, algumas dicas de cuidados para a Terceira Idade: usar protetor solar todos os dias para evitar manchas e câncer de pele; manter a pele hidratada; manter-se hidratado com consumo de muita água para ajudar no metabolismo; com a redução do volume do cabelo, o melhor é ter um corte mais curto; investir na hidratação do cabelo; para cabelos grisalhos ou brancos há xampus que tiram o amarelado.

 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.