Sono na Terceira Idade :: Residence Care
 

Blog Residence

Sono na Terceira Idade

Começando o inverno, friozinho surgindo, chuvinha, enfim o cenário ideal para se manter na cama né? Muitos gostariam disso, mas, com o passar dos anos, o sono diminui e a dificuldade para dormir pode se tornar um problema na Terceira Idade.

Um estudo feito na Universidade Federal do Paraná que avaliou 48 pessoas idosas durante 6 meses constatou que o idoso que tem insônia ou não tem qualidade no sono fica com o equilíbrio comprometido e está mais suscetível a quedas. Além disso já foi observado que a insônia traz muitos outros prejuízos, como ganho de peso, irritabilidade, falta de concentração, entre outros.

“Os idosos dormem mais cedo e consequentemente acordam mais cedo, e é natural terem sono durante o dia, por isso os incentivamos a tirar a famosa sesta depois do almoço, pois isso faz parte da idade e os ajuda a desempenhar melhor as suas atividades”, afirma Luciana Giarini Fontes, diretora do Residence Care.

Segundo a aposentada Juracy Nascimento, 78 anos, o segredo para uma boa noite de sono é se exercitar: “Eu faço hidroginástica três vezes na semana, é bom para o corpo e para cabeça, coloco as fofocas em dia e até receitas trocamos lá”.

Luciana confirma que os hábitos saudáveis ajudam a melhorar a qualidade do sono e muitas vezes até terminar com a insônia. No Residence Care atividades físicas são feitas nos horários corretos e a alimentação antes de dormir também é observada para garantir aos hóspedes uma boa noite de sono. Destacando que esta qualidade no sono traz inúmeros benefícios como maior longevidade com muita saúde e bem-estar. E é fundamental para a manutenção do corpo e da mente.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.