Sidney Magal no Residence Care :: Residence Care
 

Blog Residence

Sidney Magal no Residence Care

O que o cantor Sidney Magal e o Residence Care, uma casa de repouso que oferece serviços de hotelaria assistida para a melhor idade, têm em comum? Um filme, isso mesmo. “Magal e os Formigas” é um filme onde Sidney Magal interpreta ele mesmo.

“Magal e os Formigas” conta a história de um ex-metalúrgico aposentado de São Bernardo do Campo que um dia tem a visita do Sidney Magal e este tem a missão de o ensinar a aproveitar melhor a vida. Qualquer semelhança não é mera coincidência, uma vez que o roteiro é uma adaptação do conto da “A cigarra e a formiga”. “Os Formigas são os operários de São Bernardo do Campo, cidade onde cresci. É a ética fabril dos anos 70 em contraponto com a ética de curtir a vida da era das economias criativas. O filme mostra como a cigarra também trabalha e como é possível conciliar”, afirmou o diretor Newton Cannito em entrevista concedida ao Uol. E é aí que começa a ligação do filme com o Residence Care, a mãe do diretor, Mary Cannito, é uma das hóspedes da casa de repouso. E nada mais justo que ter uma exibição antecipada do filme num lugar onde a maioria das pessoas já cumpriu suas atividades profissionais e consegue passar grandes lições de vida devido suas experiências. São pessoas que assim como Sidney Magal no filme podem nos ensinar a como aproveitar melhor a vida.

O filme foi assistido no dia 28 de novembro em primeira mão pelos hóspedes do Residence Care, que como diz tem como missão ‘construir junto aos hóspedes o melhor conceito de qualidade de vida do Brasil, incluindo atividades de entretenimento...’ A exibição do filme teve a presença do Sidney Magal o que abrilhantou mais o dia do evento. Os hóspedes tiveram um dia mais do que especial com muita alegria e emoções.

Como não podia deixar de ser, São Bernardo do Campo foi a cidade escolhida pelo diretor Newton Cannito para as gravações das externas do filme, mais especificamente no Parque Estoril. O filme teve sua estreia para o público em geral no dia 8 de dezembro. O elenco tem a presença ainda de Mel Lisboa, Zécarlos Machado, Imara Reis, Nicolas Trevijano, Márcio Américo, Estar Laccava, Riba Carlovich, Fábio Lins, Teca Pereira e Gil Jung.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.