Outubro Rosa para a Terceira Idade :: Residence Care
 

Blog Residence

Outubro Rosa para a Terceira Idade

O Outubro Rosa iniciou na última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Hoje quase o mundo todo aderiu ao Outubro Rosa e além das campanhas de conscientização, corridas etc. muitas cidades enfeitam ou iluminam os seus monumentos com a cor rosa.

Na terceira idade os fatores de riscos aumentam, por isso a geração sênior precisa fazer o auto-exame mensalmente e a mamografia anualmente. Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para detectar a doença, e a partir deste momento o exame deve ser anual. Existem fatores de risco que podem aumentar o risco de câncer de mama, entre eles: ser mulher (homens também pode ter), ter parentes de primeiro grau que tiveram câncer de mama, histórico menstrual da mulher, histórico de gravidez etc.

Infelizmente o câncer de mama não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. Com o diagnóstico precoce a chance de cura aumenta muito. Por isso é fundamental a mulher conhecer o seu próprio corpo e ir ao médico assim que perceber algo diferente. O auto-exame é o método mais indicado para o diagnóstico, então pelo menos uma vez ao mês a mulher precisa fazer este auto-cuidado e ato de amor consigo mesma.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.