Osteopatia - tratamento para as dores :: Residence Care
 

Blog Residence

Osteopatia - tratamento para as dores

A osteopatia é uma terapia criada por Andrew Taylor Still 1828-1917. Segundo esta teoria  o corpo é capaz de criar seus próprios medicamentos contra doenças, isso quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada. É um sistema autônomo de cuidados de saúde primários, que se baseia no diagnóstico diferencial bem como em um tratamento especial.

Este método é indicado para dores em geral, mas a maioria das pessoas busca na osteopatia alívio para dores ortopédicas. A dor de cabeça é o segundo problema que leva as pessoas a procurarem esta técnica. Fora esses, os mais comuns são tendinite, patologias viscerais, fibromialgias etc.

Quem aplica esta técnica é o osteopata, uma profissão de saúde distinta, com uma formação acadêmica superior e treinos clínicos específicos. Segundo o Registro Brasileiro dos Osteopatas, a osteopatia utiliza várias técnicas terapêuticas manuais entre elas a da manipulação do sistema musculoesquelético (ossos, músculos e articulações) para ajudar no tratamento de doenças. É um sistema de avaliação e tratamento com metodologia e filosofia próprias, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo por meio da intervenção manual sobre os tecidos - articulações, músculos, ligamentos, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.