O café da manhã pode prevenir derrames e doenças cardíacas :: Residence Care
 

Blog Residence

O café da manhã pode prevenir derrames e doenças cardíacas

Que o café da manhã é a principal refeição do dia todos sabem, mas a novidade agora é que além de nos sustentar para começar o dia também pode ajudar a prevenir derrames e doenças cardíacas. Isso é o que garante pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Já que além de uma fonte de energia para começar o dia, a refeição matinal previne doenças cardíacas e derrame, é importantíssimo escolhermos bem o que comemos nesta primeira refeição. “Como nosso corpo fica algumas horas sem comer, na hora que ingerimos o café da manhã o corpo absorve mais gordura justamente para compensar estas horas sem comer e nos possibilitar aguentar até a próxima refeição”, afirma a nutricionista Thaisa Galvão. E essa gordura não fica acumulada somente na barriga podendo chegar até as artérias, por isso esta refeição deve ser completa, mas com os itens certos.

Com esta preocupação a casa de repouso Residence Care elabora um café da manhã completo contendo todos os nutrientes que o corpo na terceira idade precisa. A refeição matinal vai muito além do nosso conhecido café com leite e pão na manteiga, é necessário fontes de carboidratos, proteínas, gorduras e sais minerais, além das fibras. Muitos dizem que não sentem fome ao acordar, mas como toda mudança, tem de ser algo gradativo, com horário certo para dormir e acordar, o próprio corpo vai sentir a necessidade de se alimentar. “No Residence Care temos muito cuidado com o desjejum, é oferecido aos idosos frutas, iogurte, ovos, fontes de fibra como granola, e claro o  tradicional café com leite” finaliza Luciana Giarini Fontes, diretora do Residence Care. 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.