Nutrientes para os idosos :: Residence Care
 

Blog Residence

Nutrientes para os idosos

O aumento da expectativa de vida já não é novidade, e junto com isso a Terceira Idade vem buscando cada vez mais recursos para se manter bem e saudável.

Garantir um passar dos anos com mais saúde deixou de ser algo somente recomendado pelos médicos. Envelhecer bem com mais energia e disposição é uma necessidade. E como fazer isso? Um dos segredos está na alimentação, “manter os nutrientes corretos nesta fase da vida é essencial, para isso uma alimentação balanceada criada por nutricionistas e médicos é fundamental para o idoso”, avalia Luciana Giarini Fontes, diretora do Residence Care.

Algumas vezes somente uma alimentação balanceada não é suficiente para manter os nutrientes necessário aos idosos, pois como o metabolismo tende a ser mais lento nem sempre é possível tirar todo o potencial dos alimentos. E é aí que entram os suplementos. A suplementação auxilia a saúde e previne problemas com ossos e músculos, e inclusive ajuda na memória.

“A suplementação precisa ser indicada por médico em conjunto com nutricionista após exames que identifiquem esta necessidade.”, afirma Luciana. Os nutrientes mais indicados para a Terceira Idade são: zinco, cálcio, vitamina D, fibras, potássio, ômega 3, antioxidantes e vitaminas do complexo B, entre outros.

Consumir todos os nutrientes essenciais e na medida certa é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para a prevenção de doenças, inclusive doenças cardiovasculares, crônicas, a obesidade e diabetes. Sendo assim o idoso deve procurar os profissionais corretos para garantir os cuidados na alimentação e suplementação, e assim manter uma saúde boa, bem-estar e disposição para viver, “afinal não adianta só viver mais, o importante é viver mais e melhor”.

 

 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.