Mais dicas de lazer :: Residence Care
 

Blog Residence

Mais dicas de lazer

Entre os vários aspectos que fazem parte da vida, o lazer é um dos responsáveis pela socialização, pela autoestima e pela saúde física e psicológica das pessoas.

Na terceira idade, com a interrupção de compromissos, principalmente o profissional, as pessoas podem, com diversas atividades, preencher o tempo ocioso de forma criativa e visando o bem-estar. As atividades físicas podem ser importantes instrumentos de recreação e lazer para essa fase da vida.

É um período que requer um olhar atento para si mesmo, como forma de reflexão sobre o passado e – por que não? – de projeção do futuro. Os exercícios físicos, por exemplo, pode ser considerado um remédio para o corpo e para a alma.

Além das atividades tradicionalmente consolidadas (como as caminhadas, a hidroginástica e a natação), surgem, a cada dia, novas modalidades de recreação de esporte voltadas para a terceira idade.

Uma delas é a prática de caminhadas em trilhas ecológicas, as quais surgiram inicialmente para atingir o público jovem, e que hoje, porém, já possuem adeptos de todas as idades.

Mas, mesmo que alguns idosos não se interessem por atividades físicas, nem tudo está perdido…

Outras formas de lazer, como bons programas de televisão,  jogos de baralho ou damas, bingos, bailes, peças de teatro, filmes e apresentações musicais ou de dança podem ser o caminho para a integração com outras pessoas e a troca do mal humor pelo riso.

O que não dá é para ficar o tempo todo parado, senão “enferruja”.

Fonte: techway

 

   
 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.