Diferença entre Alzheimer e envelhecimento :: Residence Care
 

Blog Residence

Diferença entre Alzheimer e envelhecimento

O Alzheimer é uma doença temida pela maioria das pessoas que estão envelhecendo e também pelos familiares delas. O Alzheimer é uma doença degenerativa que ataca o cérebro e provoca a perda das funções cognitivas, como memória, capacidade de orientação no tempo e/ou espaço e capacidade de planejamento.

Hoje já se pode conviver de forma harmoniosa com uma pessoa diagnosticada com Alzheimer, desde que a descoberta seja cedo e se possa tomar no dia a dia as medidas cabíveis. A descoberta precoce é a chave para uma melhor qualidade de vida para o doente e família. Vamos tentar esclarecer, baseados em um teste da Alzheimer Association, nos Estados Unidos, as diferenças entre o Alzheimer e os sintomas normal do envelhecimento.

Perda de memória

Este é um dos primeiros sintomas. Mas se esquecer de datas e nomes esporadicamente não significa que está com a doença. Deve-se se preocupar quando a pessoa esquece coisas com mais frequência e é incapaz de lembrar o assunto mais tarde.

Dificuldade de realizar atividades

Esquecer o que ia fazer ou o que ia dizer, ocasionalmente, é normal. É preocupante quando a pessoa não consegue fazer tarefas cotidianas, como preparar uma refeição ou realizar uma ligação.

Esquecimentos

Portadores de Alzheimer se esquecem de onde estão ou como chegaram até um local. Até se perder para o caminho de casa pode ocorrer.

Julgamento e raciocínio abaixo do normal

Vestir-se de forma inadequada, com pouca roupa no frio e agasalho no calor pode ser um sinal.

Errar o lugar das coisas

Colocar um ferro de passar na geladeira não é estranho para quem tem Alzheimer, pessoas com esta doença erram o lugar de coisas usuais.

Mudanças de humor e comportamento

Os pacientes mudam de humor sem motivo nenhum, podem estar num momento eufóricos e em outros em depressão ou até raivosos.

Mas para o real diagnóstico, é importante que as pessoas com mais de 60 anos procurem um médico para entender melhor os sintomas. Afinal a descoberta precoce ajuda muito no tratamento e qualidade de vida dos pacientes.

 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.