Confusão Mental - Myriam Durante :: Residence Care
 

Blog Residence

Confusão Mental - Myriam Durante

Os três principais motivos responsáveis por causar confusão mental nos idosos são: diabetes descontrolado, infecção urinária e água.

 

Parece até brincadeira, mas não é. Os avós, se não sentem sede, deixam de tomar líquidos e por isso, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a se agravar e acaba afetando todo o organismo, podendo  causar confusão mental abrupta, baixa pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, angina (dor no peito), coma e até morte.

 

Insisto: não é brincadeira! Na terceira idade, que começa aos sessenta anos, temos pouco mais de cinqüenta por cento de água no corpo! Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, nossos idosos têm menor  reserva hídrica. Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem, ou seja, eles precisam ser lembrados!

 

Idosos se desidratam facilmente, não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seus corpos! E mesmo que o idoso seja saudável, o desempenho normal das reações químicas fica prejudicado, assim como as funções de todo o seu organismo.

 

Por isso, aqui vão dois alertas: crie  o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda: água, sucos, chás, água-de-coco, leite, sopas, gelatinas e frutas ricas em líquido; como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina. O mais importante é tomar bons goles a cada duas horas. O outro alerta é para os familiares. Ao perceberem que o idoso está rejeitando líquidos e, de um dia para outro, ele/ela fica confuso, irritadiço e fora do ar, atenção! É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação. Então, hidrate-o e leve para o hospital imediatamente.

 

Site: www.myriamdurante.com.br

 

 

   
 


Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.