Como está a sua audição? :: Residence Care
 

Blog Residence

Como está a sua audição?

A perda de audição é a terceira condição mais comum que acomete as pessoas idosas. 50% dos adultos com 75 anos ou mais possuem deficiência auditiva. Esta perda de audição é natural ao longo da vida e na medicina se chama Presbiacusia, caracterizada pela perda progressiva da audição em ambos os ouvidos. Outros fatores podem estar relacionados à hereditariedade e a exposição longa a ruídos altos.

A perda auditiva impacta diretamente na vida do paciente, principalmente na interação social. Muitos se isolam, preferem não falar ao telefone, diminuem a eficiência no trabalho ou nas atividades de lazer. As pessoas também ficam mais irritáveis e estressadas, e em casos mais graves chegam a um estado de depressão.

Se você sente algum grau de perda auditiva deve procurar um otorrinolaringologista, ele irá identificar, por meio de um exame chamado audiograma, o grau de perda auditiva e suas causas.

Infelizmente não existe um tratamento que previna ou cure a perda auditiva, o importante é ter um diagnóstico rápido para evitar maiores danos. Os aparelhos auditivos são os grandes aliados para melhorar significativamente a perda auditiva. Em casos mais severos existem os implantes cocleares, que é a colocação de um conjunto de eletrodos dentro do ouvido para estimular diretamente os neurônios.

Alguns sinais da perda auditiva: pedir para os outros repetirem o que falaram; Aumentar a TV ou o rádio para um nível de volume que outras pessoas acham alto; Ter dificuldades para entender conversas em lugares barulhentos; Ter dificuldades em ouvir ao telefone, dentro outros.

 



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.