Cirurgia plástica na Terceira Idade :: Residence Care
 

Blog Residence

Cirurgia plástica na Terceira Idade

O Brasil é o segundo país no mundo em realização de cirurgias plásticas, atrás somente dos EUA conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. As mais comuns são lipoaspiração, implante de silicone nos seios, cirurgia de pálpebras, abdominoplastia etc. As cirurgias são feitas em pessoas de todas as idades. Mas será que existe idade ideal para realizar um procedimento? Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias tanto estéticas quanto as reparadoras não têm restrições de idade, mas devem respeitar condições prévias. A partir dos 60 anos as doenças crônicas são mais comuns e por isso antes de fazer algum procedimento é necessário todos os exames prévios e que estas doenças estejam controladas.

Outra restrição em relação à idade é que o idoso não faça mais de duas cirurgias ao mesmo tempo e além disso recomenda-se que o tempo de cirurgia não ultrapasse duas horas. Isso também auxilia que o tempo de recuperação seja mais rápido. Outra questão que a geração sênior deve levar em consideração é em relação a expectativa do resultado da cirurgia. O paciente não pode recorrer a cirurgia para buscar a juventude ou recuperar o tempo perdido e sim para melhorar a auto estima e viver melhor.

Segundo a Sociedade de Cirurgia, a maioria das cirurgias procuradas pelos idosos não são estéticas, mas sim as de necessidades diárias, como a flacidez na pele da pálpebra que pode atrapalhar a visão, ou redução de mamas ou abdome já que o excesso de gordura pode gerar assadura e até feridas.

Os procedimentos mais procurados pelos idosos segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são: blefaroplastia (cirurgia das pálpebras); lifting de sobrancelhas; abdominoplastia e mamoplastia redutora.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 4341-8799 | 11 94029-3375

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.