Água é Vida :: Residence Care
 

Blog Residence

Água é Vida

Chegamos à estação mais esperada por muitos: o verão, mas além do céu azul, das roupas leves, da vontade de tomar sorvete e entrar no mar e piscina, o verão também exige alguns cuidados. O principal deles é a hidratação, como nesta época do ano suamos mais, o corpo necessita mais de água. Na terceira idade este cuidado deve ser redobrado. Acontece durante todas as estações, mas especialmente no verão o nosso corpo perde muito líquido para manter a temperatura do corpo.

A água é necessária em todas as idades e estações, ela é o nutriente mais importante da vida, mas ingerir água na terceira idade é ainda mais essencial. Afinal, com o passar dos anos, o corpo vai diminuindo a capacidade de reter líquidos, o que pode causar uma desidratação. Outro fator que deve-se levar em consideração é que com a idade perde-se a capacidade de perceber que estamos com sede. E a sede é um sinal que de nosso corpo já está desidratado, ou seja, é necessário beber água regularmente na terceira idade para assim evitar a debilitação da saúde.

A seguir algumas dicas de como ter o hábito de tomar água: 1. Tenha sempre uma garrafa de água por perto, isso facilita que você lembre de beber; 2. Não espere para ter sede, como já citado, a sede é um sinal de desidratação, beba 300 ml de água de 3 em 3 horas, mesmo que não esteja com sede; 3. Existem outras maneiras de consumir água, cerca de 20% da nossa necessidade diária é suprida em alimentos que ingerimos com grande concentração de água, presente principalmente nas frutas e verduras.

E se com todas estas informações você ainda não está convencido de beber mais água, seguem outras vantagens deste líquido precioso: melhora a digestão; controla a pressão sanguínea, dificulta a formação de cálculos renais melhorando o funcionamento dos rins, mantém a pele hidratada, aumenta a resistência física e diminui o risco de infarto.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.