Acidentes domésticos :: Residence Care
 

Blog Residence

Acidentes domésticos

Os acidentes domésticos estão entre as grandes causas de fraturas e machucados em idosos. Com a idade perdemos a coordenação motora, nossos ossos ficam mais fracos e a pele tem cicatrização mais difícil, por isso os cuidados devem ser redobrados com os acidentes. Dentro do ambiente doméstico, o banheiro é o campeão em quedas. Pisos lisos, água, material de limpeza, sabão. Enfim as causas podem ser muitas, mas todas podem ser prevenidas com simples medidas de segurança.

O Corpo de Bombeiros dá algumas dicas valiosas para evitar acidentes no banheiro:

1. Se o idoso tem dificuldade em se locomover ou tonturas, o ideal é instalar barras de segurança na área do chuveiro para servir de apoio.

2. Cuidado com a eletricidade, desligue sempre os equipamentos ao terminar de usá-los e guarde-os em local seguro. Secadores de cabelo, aparelhos de barba elétrico devem ficar longe de torneiras, banheiras e chuveiros. A combinação eletricidade e água pode resultar em uma descarga elétrica.

3. Os vasos sanitários são perigosos por muitos motivos. Não utilize a peça como banco para alcançar algo que esteja no alto. Caso quebre, o vaso pode se tornar um objeto afiado e formar pontas. Esta peça merece atenção.

4. Os tapetes podem ser os grandes vilões. Eles devem sempre ser antiderrapantes e emborrachados.

Enfim a casa deve ser o local mais seguro e confortável para ficarmos. Pequenas preocupações com prevenção reduzem muito o número de acidentes.



Blog Residence

Buscar no Blog

Categorias

Receba dicas e informações em seu e-mail

Mandamos coisas bem legais para você, como: Tendências, pesquisas, cases, e muito mais...

Osteoporose

Durante o processo de envelhecimento os homens e mulheres são mais susceptíveis a osteoporose que progride sorrateiramente, de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. As fraturas costumam ser espontâneas, ou seja, não são relacionadas...

A Pele e a Idade

O processo de envelhecimento humano provoca um grande número de mudanças fisiológicas, e um dos órgãos que mais sofre com o avanço dos anos é a pele. Os principais problemas que podem atingir a pele na terceira idade incluem a queda na capacidade de formação de colágeno.

O Evelhecimento

O envelhecimento é o grande causador de inúmeros distúrbios que ocorrem no nosso corpo. As limitações aumentam e com ela, a dependência. Não há nada melhor no mundo do que ser independente. A independência vai sendo removida de nossas vidas com o passar do tempo.

Gerontologia

A gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento do homem) aborda áreas além das doenças relacionadas à idade e à sua prevenção, a fim de reconhecer que o envelhecimento bem sucedido exige a manutenção de uma função fisiológica e de uma aptidão física aprimorada.



Av. Álvaro Guimarães, 215 | Planalto | São Bernardo do Campo/SP | 09890-000 11 3428-9640 | 11 94029-3375 - 4341-8799

Copyright © 2011 Residence Care - São Bernardo do Campo SP.
Todos os direitos reservados.